Regina Mitra - Hipnose e Psicologia Clínica 
Ansiedade Social
Ansiedade Social


ANSIEDADE SOCIAL

 A Ansiedade Social é um transtorno psicológico que compromete a vida da pessoa e está ligada a uma séries de pensamentos negativos que provocam medo ou ansiedade intensa.

A pessoa passa a viver com limitações que comprometem toda a sua capacidade funcional, podendo caminhar para outras patologias como a depressão.

Os sintomas corporais podem ser palpitações, tremores, sudorese, respiração curta, imaginando que vai ser ridicularizado ou avaliado negativamente pelos outros, criando ideias de que será humilhado e ficará envergonhado, imaginando um perigo associado à situação.

A ideia de defesa passa por tentar evitar, fugindo de determinadas situações que provocam desconforto e insegurança 

As consequências seguem ainda para a diminuição da concentração e sentimentos de inutilidade, frustração, desespero, tristeza.

É possível CRIAR   ESTRATÉGIAS para regular esta ansiedade intensa e despropositada. É possível tratar este problema provocando situações que confrontam o medo até encontrar conforto e segurança nas relações.

Não desista de viver, de se relacionar, de conviver socialmente pois somos serem sociais e necessitamos de pertencer a grupos, interagir, partilhar.

O apoio Terapêutico é necessário e indicado para vencer a ansiedade social.

Procure apoio psicológico.

 

Rating: 2.8/5 (325 votos)



ONLINE
1




"Beija-Flôr"

AUTOCARAVANISMO: Uma opção de vida, curtir a natureza e viver emoções.

Fixe